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AMORTECEDOR

 

O amortecedor do carro serve para absorver impactos. Portantol, em pequenos orifícios passam o fluído hidráulico que é transportado de uma câmara a outra. Sempre que o amortecedor abre ou fecha o fluído passa pelas válvulas impedindo que o carro salte com a ação de retorno das molas, mantendo o contato dos pneus com o solo, permitindo maior firmeza e segurança aos condutores do veículo, fazendo com que o deslocamento seja em movimentos suaves. 

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ARREFECIMENTO

 

O sistema de arrefecimento do motor é importante para o bom desempenho do veículo. Faz parte dele um fluido composto por água desmineralizada, monoetileno glicol e inibidores de corrosão. O uso de um bom fluido de radiador garante a refrigeração adequada, mantendo a temperatura ideal do motor e evita o congelamento em baixas temperaturas, não evapora e ainda aumenta a vida útil das peças que compõem o sistema de arrefecimento.

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EMBREAGEM

 

Responsável por transmitir a força produzida pelo motor para a caixa de câmbio e desta para os demais componentes do sistema de transmissão, a embreagem possibilita a  saída do veiculo, a transmissão de torque em marcha, interromper o fluxo da força entre o motor e a caixa de câmbio nas trocas de marchas e paradas, além de também ter a importante função de filtrar as vibrações geradas pelo motor diminuindo ruídos e desgastes dos componentes da transmissão.

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FREIOS

 

Peças essenciais, os freios possuem a função principal de frear um automóvel, ou seja, parar, estabilizar em inércia. Trata-se de um sistema de interação de peças (freios a tambor ou a disco) que, necessariamente, deve estar sempre com a manutenção em dia para funcionar corretamente, evitar acidentes e trazer segurança ao motorista e passageiros. 

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INJEÇÃO ELETRÔNICA

 

Trata-se da alimentação e gerenciamento eletrônico de um motor a combustão, permitindo que o motor receba somente a quantidade necessária de combustível, através da mistura estequiométrica (combustível e ar) mais eficaz em diversas faixas de rotação. Por meio da leitura de vários sensores espalhados pelo motor e análise das informações, ele envia comandos para os diferentes atuadores que também compõem o motor. Esse processo é realizado inúmeras vezes por minuto baseado nos movimentos do virabrequim.